Polícia

Homem levado por PMs amarrado após suspeita de furto cobra indenização milionária

Reprodução/Redes Sociais
Os agentes entenderam que o homem furtou caixas de bombom foram furtadas de dentro do local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/01/2024, às 06h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O homem amarrado por policiais militares após suspeita de roubar caixas de bombom de uma loja de conveniência solicitou uma indenização milionária. O caso ocorreu em junho do ano passado, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Nesse sentido, a cobrança por danos morais chega a R$ 1 milhão na Justiça de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Identificado como Robson Rodrigo Francisco, o morador de rua tem 32 anos de idade e, na ocasião, foi carregado pelos PMs “como um verdadeiro animal” e exposto de forma “degradante”, segundo o advogado José Luiz de Oliveira Júnior. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles. 

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ele apareceu com mãos e pés amarrados sendo carregado por policiais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito. O funcionário da loja onde aconteceu o caso indicou que Robson e outras dua pessoas entraram na unidade e fizeram um “arrastão”.

Ainda conforme a defesa, as imagens remetem à prisão. Para o advogado, a demanda tem em consideração a situação “em virtude do tratamento desumano e degradante dado a ele no momento da abordagem policial”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp