Polícia

Homem que manteve mãe em cárcere falou com vítima em chinês quando polícia chegou: "Coagia"

Reprodução/Record TV Bahia
Delegada responsável pelo caso disse que homem ameaçava a mãe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Bahia
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 14h15


FacebookTwitterWhatsApp

O homem preso, suspeito de manter a própria mãe em cárcere privado, falou com a vítima em chinês quando a polícia bateu à sua porta na terça-feira (22). A idosa chinesa de 81 anos, que mora no Brasil há 50, estava sofrendo maus tratos dentro de um apartamento no bairro do Politeama, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a delegada da Delegacia de Proteção ao Idoso (Deati), Maria Dail, entrevistada pela Record Bahia, vizinhos foram responsáveis pela denúncia na segunda-feira. No dia seguinte, a polícia foi ao local, que foi encontrado em "total imundície, sem higiene, muito lixo e iluminação precária", conforme relatado pela titular da delegacia.

Na porta da residência, os policiais perceberam que o homem começou a se comunicar com a mãe falando em chinês, para que os agentes não entendessem. "Ele coagia a mãe (...) ele passou a falar em chinês, certamente para mandar que ela ficasse calada", declarou a delegada.

Além de maus-tratos, o filho da mulher também foi indiciado por sequestro. Segundo Dail, os netos da idosa desconfiavam que ela estava sofrendo maus-tratos, mas não conseguiam contato com ela.

Após a idosa ser resgatada e o filho, preso, a mulher está sob os cuidados dos netos. A vítima assinou medida protetiva solicitada pela polícia e o homem aguarda audiência de custódia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp