Polícia

Homem que matou ex esfaqueada na BA é levado ao banco dos réus; saiba qual foi a pena

Reprodução/Redes sociais
O agressor foi levado ao banco dos réus nesta quarta-feira (24) em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 24/11/2022, às 07h43   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Vânia Martins da Silva, de 41 anos, foi morta a golpes de faca na frente da filha em novembro de 2021, em Humildes, distrito de Feira de Santana, no centro-norte baiano. Nesta quarta-feira (23), o então principal suspeito do crime, o ex-marido dela, sentou-se no banco dos réus para ser julgado diante da família da vítima.

Genivaldo José dos Santos, conhecido como Duda, recebeu uma pena de 39 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão por homicídio triplamente qualificado. Antes de matar a ex-companheira, ele já tinha uma prisão preventiva em aberto relacionada a um outro feminicídio cometido na capital baiana.

O casal ficou junto durante cinco anos e estava separado há cinco dias quando aconteceu o crime. Segundo a denúncia feita ao Ministério Público (MP), o agressor invadiu a casa da vítima e surpreendeu a filha dela, que estava sozinha no imóvel.

Ainda de acordo com a denúncia, Genivaldo colocou uma faca no pescoço da adolescente e a manteve sob tortura psicológica. Além disso, o agressor teria se passado pela jovem e enviado mensagens para Vânia para que ela retornasse para casa. A mulher foi esfaqueada dentro do imóvel e morreu antes de ser socorrida.

Amilcar Ribeiro Martins, tio de Vânia, disse em entrevista ao Acorda Cidade que, agora, se sente mais aliviado ao saber da condenação do agressor. “Espero que ele fique realmente preso por muito tempo. Para mim cabia uma pena maior, devido a outros crimes que ele já cometeu, mas foi melhor do que se fosse uma pena de 12 anos ou menos”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp