Polícia

Homens envolvidos em 'sequestro do pix' são mortos em Águas Claras

Ascom-PC
Sequestro do pix é feito para obrigar vítimas a fazer transferência bancária  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC

Publicado em 28/07/2023, às 15h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens suspeitos de integrar um grupo suspeito de cometer delitos na modalidade "sequestro do pix" acabaram morrendo em uma troca de tiros com policiais civis na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro de Águas Claras, em Salvador.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos realizaram diligências no bairro à procura dos homens, que foram flagrados no momento em que se preparavam para cometer um novo delito e abordar mais uma vítima. 

Os suspeitos entraram em um veículo, que teve a placa verificada. Foi constatado que o material era clonado e era o mesmo carro utilizado em uma ação criminosa ocorrida na noite anterior, em Lauro de Freitas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Ao ser localizado, foi dada ordem de parada ao veículo, que estava com quatro ocupantes. Os homens reagiram a abordagem policial, efetuando disparos contra as equipes, iniciando uma troca de tiros. Dois ocupantes do veículo fugiram por uma área de mata e outros dois foram atingidos e socorridos ao hospital, mas eles não resistiram aos ferimentos. 

O grupo alvo de investigação era suspeito de praticar sequestros de extrema violência, mantendo as vítimas em cárcere para que elas realizassem transferências bancárias.

Com os criminosos, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revolver calibre 38, máscara tipo balaclava, documentos pessoais de vítimas, além de outros materiais, bem como o veículo utilizado que possuía restrição de furto/roubo.

Todo material foi apresentado na unidade de Polícia Judiciária e as investigações continuam para a localização e identificação de outros envolvidos na modalidade criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp