Polícia

Presos envolvidos em mortes no Conjunto Penal de Feira de Santana são identificados

Montagem/BNews
Dois presos de cada cela tiveram participação no crime no Conjunto Penal de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 08/01/2023, às 10h24   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Os detentos envolvidos no triplo homicídio que aconteceu na noite deste sábado (07) dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana já foram identificados.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional José Freitas Júnior informou que dois presos de cada cela tiveram participação no crime.

“Nós tivemos a informação que estava ocorrendo muitos homicídios na cidade neste final de semana, e a nossa inteligência detectou que poderia ter algum movimento do mesmo sentido dentro da unidade prisional. Com isso, nós não autorizamos ter banho de sol nos pavilhões remanescentes destas organizações criminosas, que no caso são os pavilhões 2, 6 e 8, justamente para evitar um caso maior. Fizemos uma inspeção durante a noite e detectamos que um preso estava morto, então resolvemos fazer uma vistoria geral e localizamos mais dois presos que tinham sido vítimas. A Polícia Civil fez o levantamento, identificou as autorias destes crimes e verificou que dois presos de cada cela participaram dos homicídios, porém os outros também responderão pois estavam presentes”, informou.

De acordo com o diretor, um dos detentos, tinha sido preso por homicídio. Como forma de ‘arma’, os autores utilizaram cordão de nylon para matar os outros detentos. Com relação aos outros detentos, o diretor da unidade informou que serão remanejados.

O coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Roberto Leal também esteve presente no Conjunto Penal. O delegado informou que até o momento, seis presos já foram autuados em flagrante.

“Logo que a informação chegou através do diretor aqui do Conjunto Penal de Feira de Santana, nós acionamos a equipe responsável pelo levantamento cadavérico, o DPT, onde constatamos a veracidade dos fatos. Foram encontrados três corpos, e iniciou-se o trabalho de investigação. Inicialmente algumas pessoas foram apontadas como autores, como suspeitas, mas daremos continuidade com os trabalhos durante o dia para a confecção do alto de prisão em flagrante que vai envolver até o momento seis presos. Nós também já ouvimos 16 detentos que estavam nas respectivas celas onde os fatos ocorreram, e estamos iniciando agora o interrogatório daqueles presos apontados como autores”, explicou.

Ainda segundo o delegado, todos os detentos negam participação nos crimes, mas as investigações continuam para identificar se houve a utilização de outros materiais ou apenas o fio de nylon.

As vítimas foram identificadas como Antônio Marcos Vitória Nunes, Everson Avelino de Jesus e Júlio César da Silva Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp