Polícia

Idosa que foi espancada pelo marido teve afundamento no crânio, perdeu dentes e vomitou sangue

Arquivo pessoal
Idosa está internada após ser espacada pelo marido com barra de ferro  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 24/02/2023, às 14h57 - Atualizado às 16h36   Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A idosa de 68 anos que foi brutalmente agredida pelo marido em casa, na madrugada de quinta-feira (23), por volta das 3h30, chegou a perder três dentes e vomitar sangue. O caso aconteceu no bairro de Gleba C, na cidade baiana de Camaçari.

A vítima, Iná Sousa Santos, está internada no Hospital Geral de Camaçari. De acordo com a irmã dela, Iara Santos Barbosa, que conversou com o BNews, a idosa está em estado grave e teve afundamento no crânio. Ela não sabe o motivo pelo qual o homem iniciou as agressões contra sua irmã, mas relatou que Iná já sofria abuso verbal e que os dois costumavam brigar muito.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Iara ainda contou detalhes de como o crime foi descoberto. Ela relata que sua filha, a sobrinha de Iná, que mora próxima a casa da vítima, escutou alguém gritar por socorro. Ao olhar pelo buraco de um muro, percebeu que se tratava de sua tia. Conforme Iara, a menina viu Iná sendo golpeada com barra de ferro pelo homem, que também chegou a dar leves chutes na cabeça da mulher para verificar se ela ainda estava viva. "Ele abriu a porta da frente e saiu", ela descreve. 

"É revoltante ver uma senhora de 68 anos, que sempre cuidou dele e da casa, sofrer uma tentativa de assassinato pelo próprio companheiro. Uma mulher trabalhadora e honesta ser brutalmente espancada, isso é revoltante. A gente fica sem palavras nessa hora, é doloroso", relata a sobrinha de Iná, que também conversou com o BNews.

Uma queixa foi prestada na DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari. O BNews entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que "guias para exames de lesão corporal foram expedidas", além disso, "diligências estão sendo realizadas para apurar o caso". A corporação também declarou que já foram agendados os depoimentos das testemunhas.

O casal tem 40 anos juntos e Iná já chegou a ser agredida fisicamente outra vez, há cerca de 10 anos. O homem fugiu de casa após as agressões, mas se apresentou na delegacia nesta sexta-feira (24) e foi liberado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp