Polícia

Imagens mostram bandidos que assaltaram empresário roubando outras pessoas momentos antes; assista

Reprodução/Vídeo
Empresário foi empurrado e assaltado por bandidos em Copacabana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 05/12/2023, às 14h23   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Novas imagens mostram o grupo que assaltou e agrediu o empresário Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, no último sábado, momentos antes de cometer o crime. A Polícia Civil investiga se os criminosos realizaram outros roubos e furtos minutos antes.

Câmeras de segurança espalhadas pelo bairro flagraram pessoas de um grupo que deixou a praia do Arpoador, em Ipanema, assaltando ao lado do Parque Garota de Ipanema e na Rua Francisco Otaviano.

Os vídeos, que foram obtidos pelo O Globo, mostram que o primeiro roubo ocorreu por volta das 18h10, 20 minutos antes da agressão e assalto ao empresário na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Na filmagem, é possível ver que duas jovens caminham pela em direção à praia do Arpoador bebendo água de coco. Um homem então agride uma delas e parece tentar puxar seu cordão. Ela tenta impedir, mas ele consegue arrancar a joia e sai correndo em direção à Copacabana.

Outra mulher, a poucos metros de onde as outras jovens foram assaltadas, também foi roubada segundos depois da primeira ação. As imagens mostram que ela ia em direção contrária a praia quando um homem a abordou para a roubar. Ele tenta puxar algo do pulso da mulher que tenta fugir, mas não consegue. 

Ao sair da passagem, o grupo percorre a rua Francisco Otaviano, em direção à Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Sentada na rua em uma mesa de lanchonete, uma mulher tem seu celular furtado por outro integrante do grupo. O homem passa por ela e percebe que a vítima estava mexendo no aparelho. Ele então retorna e o puxa de sua mão. Outro homem ainda tenta furtar objetos de outra mesa, mas não consegue.

As imagens do último sábado foram enviadas para a 13ª DP (Ipanema), que tenta identificar os criminosos.

A Polícia Militar afirmou em nota que "as unidades operacionais que atuam no bairro fazem ações de revistas e abordagens a pessoas em situação de vulnerabilidade, além de diversas ações que visam coibir o cometimento de roubos e furtos a patrimônio público e privado. O comando da unidade também trabalha junto às delegacias no intuito de identificar os envolvidos em tais ações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp