Polícia

Integrante do PCC, 4º suspeito de chacina no DF se entrega à polícia

Divulgação/PCDF
Evidências mostram ligação do integrante do PCC ao crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCDF

Publicado em 25/01/2023, às 18h29   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Foragido da polícia, o quarto suspeito de participar do assassinato de 10 pessoas da mesma família no Distrito Federal se entregou nesta quarta-feira (25), em Brasília. O homem é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), um dos grupos criminosos mais fortes do Brasil.

O suspeito, identificado como Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, se apresentou a 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião e, depois, foi levado à 6ª Delegacia de Polícia de Paranoá, responsável por investigar o caso. Apesar de se entregar, Carlomam alegou que "não matou ninguém".

Ainda nesta quarta (25), antes de Carlomam se entregar, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ofereceu uma recompensa de R$ 20 mil para quem denunciasse ou contribuísse "de forma efetiva" para a prisão do homem.

Segundo a polícia, evidências colhidas ao longo da investigação apontavam a ligação entre Carlomam e outro envolvido na chacina, além de evidências que associavam o investigado ao carro e ao cativeiro onde as vítimas foram mantidas.

Carlomam Nogueira já foi alvo de operação da PCDF enquanto ficou preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2018. Na época, Carlomam era um dos 13 detentos investigados em uma operação que mirava integrantes do PCC.

Na terça-feira (24), a PCDF liberou um adolescente de 17 anos suspeito de participar do crime. A internação provisória dele foi solicitada pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp