Cidades

Assista: Suspeitos atearam fogo em ônibus em represália à morte de suspeito de tráfico

Reprodução / Leitor BNews
Nenhum passageiro ficou ferido durante o incêndio do coletivo.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 22/01/2020, às 08h07   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeitos atearam fogo em um ônibus da empresa da Viação Cidade Verde, no bairro de Vila Bonita, em Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia, no final da tarde da terça-feira (21).

Em imagens enviadas ao BNews, é possível ver o momento que as chamas consomem a estrutura metálica do ônibus. Nenhum passageiro ficou ferido durante o incêndio do coletivo.

Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas no veículo coletivo, que ficou totalmente destruído após a ação criminosa. 

Relatos de populares apontam que a ação foi motivada em protesto após uma ação da polícia na localidade que terminou com a morte de um suspeito de tráfico de drogas na região, conhecido como “Léo Canela”.

De acordo com policiais, o homem ferido durante a troca de tiros foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base, contudo ele não resistiu e morreu. 

Ainda na terça-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos de incendiar o ônibus. Segundo os agentes, os acusados, que não tiveram a identidade revelada, confessaram a participação no crime. Durante depoimento, a dupla relatou que compraram a gasolina, manobraram o ônibus e atearam fogo no veículo com ajuda de outro suspeito.

As investigações continuam em busca do terceiro envolvidos no crime. 

Veja vídeo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp