Cidades

PRF resgata animais silvestres em trecho baiano da BR 116

Divulgação/PRF
Os pássaros das espécies papa-capim, coleiro, canário da terra e cardeal foram resgatados e encaminhados para o Inema   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 01/08/2020, às 17h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou sete pássaros silvestres, na manhã deste sábado (1º), durante fiscalização na BR-116, em trecho de Feira de Santana, a cerca de 110 Km de Salvador. 

De acordo com informações da corporação, os agentes passavam pelo local quando avistaram gaiolas penduradas em uma residência às margens da rodovia. Ao abordar o responsável pelas aves, os PRFs constataram que ele não tinha autorização de órgãos ambientais para criação. 

Os pássaros das espécies papa-capim, coleiro, canário da terra e cardeal foram resgatados para posteriormente serem encaminhados ao órgão ambiental estadual Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema). 

O responsável pelos animais assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e firmou compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal. O homem responderá por crime contra o meio ambiente, conforme previsto na Lei 9.605/98.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp