Polícia

Justiça decide que homem que matou irmã a golpes de tesoura em Salvador vai para internação

Divulgação/ Polícia Civil
O homem matou a irmã a golpes de tesoura em setembro de 2019, no Engenho Velho de Brotas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 09h27


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça aceitou nesta semana o pedido de substituição de prisão preventiva por internação provisória feita pela defesa de Luiz Claudio da Conceição Nascimento, acusado de matar a golpes de tesoura a sua irmã, a vendedora de balas Iane Vitória da Conceição Nascimento, de 20 anos, em setembro de 2019, na Rua do Dique Pequeno, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. O homem teve sua prisão decretada durante uma audiência em setembro deste ano.

À época do crime, a família de Luiz Claudio informou à imprensa que ele teria premeditado a morte da irmã após a jovem restringir o uso do cartão da mãe, que recebe um benefício devido a problemas psicológicos. Parentes afirmaram que o agressor gastava o dinheiro, mas que a vítima tentava impedir que o benefício fosse gasto, inclusive para a compra de drogas.

A vendedora de balas, ainda conforme relato da família, já havia sido agredida outras vezes pelo irmão e tinha sofrido ameaça de morte antes do fratricídio. A arma do crime foi apreendida e encaminhada para a perícia.

A defesa de Luiz Claudio entrou com o pedido de habeas corpus com o argumento de que ele foi diagnosticado com uma condição psiquiátrica, mas que mesmo diante desse fato, a prisão preventiva foi ordenada. Solicitou ainda a concessão de medidas diferentes como a internação provisória, alegando perturbação da saúde mental do paciente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp