Polícia

Justiça manda soltar mulher de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle

Reprodução/Globo
Elaine Pereira Figueiredo Lessa, porém, terá que cumprir outras medidas cautelares após deixar a cadeia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 18/11/2022, às 20h17   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou que Elaine Pereira Figueiredo Lessa, esposa do policial militar reformado Ronnie Lessa, seja liberada da prisão imediatamente. Segundo o juiz Bruno Monteiro Ruliere, titular da 1ª Vara Especializada, "o tempo de custódia provisória atingiu os fins acautelatórios almejados, sendo certo que, nesta oportunidade, a aplicação de outras medidas diversas da prisão revelam-se adequadas e suficientes".

Elaine foi presa pela Polícia Federal em julho do ano passado, quando ela e Ronnie tiveram uma nova prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas. Na ocasião, ela havia deixado a cadeia dias antes, acusada de outro crime.

No entanto, Elaine terá que cumprir outras medidas cautelares, como proibição de sair da cidade, por mais de 48 horas, sem prévia autorização judicial; proibição de manter contato com outros réus e testemunhas; e comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades.

Ronnie Lessa é apontado pela Polícia Civil do Rio como o homem que executou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp