Polícia

Justiça só tem acesso a vídeo de confusão com tiros e pancadaria em bar um ano depois; assista

Reprodução/ TV Globo
Faroeste na noite do Rio de Janeiro envolveu diversas pessoas armadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 26/04/2023, às 20h51   Cadastrado por Pietro Baddini


FacebookTwitterWhatsApp

A confusão que aconteceu em um bar na Zona Oeste do Rio de Janeiro chocou até mesmo a Justiça, que somente teve acesso às imagens, um ano depois. Com diversos frequentadores armados e muita pancadaria, o balanço final foi de quatro feridos, sendo que um deles chegou a perder a perna. 

Um dos envolvidos é o policial militar Felipe Augusto Cancellas, que é acusado de ter atirado de carro várias vezes em direção ao bar. Ele, que já responde a um processo no 3ª Tribunal do Júri por quatro tentativas de homicídio e uma lesão corporal, está preso desde o dia do crime, em janeiro de 2022.

Entenda a confusão

A situação começou a partir de uma briga. Quando um grupo pagava a conta, três homens chegaram e começaram a espancar um ao outro. Na confusão, a maioria do grupo parece querer separar a confusão. Um deles, no entanto, resolve pegar uma cadeira para usar como arma. O curioso é que, de repente, um homem que aparentava tranquilidade, se levanta e puxa duas pistolas apontando na direção da briga, porém, não atira. O homem é um dos que ainda não foi identificado. A menos de um metro da briga, um homem de camisa branca e boné preto está encostado no balcão onde começou a confusão, sem nem olhar para a pancadaria.

O detalhe é que estavam presentes no 'faroeste', diversos policiais que sacaram suas armas em meio a confusão. Em um dos momentos mais tensos da 'noitada, o policial penal Carlos Eduardo Serra da Silva dá vários tiros da sacada do estabelecimento. Após isso, tranquilamente, ele continua bebendo a cerveja que degustava, mesmo percebendo que havia se ferido.

Após horas de terror e troca de tiros, ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Uma delas é André Luiz da Silva Ferraz, que perdeu a perna esquerda após ser atingido. O outro ferido é Fernando Carlos da Costa, também atingido na perna. Além deles, Rafael Rosa de Macedo e Paula Nascimento de Souza, mulher de Felipe Augusto Cancellas, foram baleados. Cancellas é acusado de ser o homem que foi visto do lado de fora atirando contra o estabelecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp