Justiça

Secretário de Transportes de João Dória e pesquisador da Fiocruz são presos em operação contra irregularidades na Saúde

Agência Brasil
Foram expedidos seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/08/2020, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A força tarefa da Lava Jato prendeu, na manhã desta quinta-feira (6), Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, por suspeita de fraudes à Saúde, além de outras duas pessoas, entre eles o pesquisador da Fiocruz Guilherme Franco Netto.

O secretário foi detido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Dardanários, contra desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais. De acordo com as investigações, o secretário de João Doria responde por atos supostamente cometidos antes de assumir a pasta.

Já o pesquisador Guilherme Franco Netto foi preso em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A Polícia Federal identificou "conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas".

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, ainda não se manifestou sobre a operação. Foram expedidos seis mandados de prisão pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ, além de 11 de busca e apreensão em Petrópolis (RJ), São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília.

A operação desta quinta é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS. Os suspeitos vão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp