Polícia

Mãe da blogueira assassinada em Salvador surge e faz apelo em meio ao luto

Reprodução/Redes sociais
A mãe da blogueira fez um pedido aos mais de 70 seguidores da filha no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/08/2023, às 10h53 - Atualizado às 11h00   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de Ianca Lorrane de Jesus Maia, de 27 anos, blogueira assassinada a tiros dentro de casa, na madrugada da última quinta-feira (17), no bairro de Periperi, em Salvador, compartilhou um vídeo no perfil do Instagram da filha para denunciar que pessoas estão se passando por ela nas redes sociais para pedir doações via Pix. O perfil da influenciadora tem mais de 70 mil seguidores. As fotos e vídeos foram arquivados pela família após o homicídio.

A mãe da vítima expressou o sofrimento de perder sua filha de forma violenta. Enquanto lida com o luto, ela também diz ser obrigada a enfrentar as mensagens enganosas disseminadas pelos perfis falsos nas redes sociais.

“Estão falando barbaridades, coisas que eu não estou falando, pedindo dinheiro que eu não estou pedindo [...] Se eu estivesse precisando pediria aos meus parentes, não em redes sociais”, disse a mãe de Ianca.

A mãe da blogueira descreve a dificuldade de lidar com a dor da perda e compartilha como as crises emocionais se intensificam toda vez que ela percebe que nunca mais poderá ver sua filha viva. Uma dessas crises a acometeu durante uma visita à casa onde Ianca foi morta.

A Polícia Civil diz que investiga o crime. Não há informações sobre o que teria provocado o ataque que culminou na execução da jovem. Em agosto de 2019, a blogueira foi presa em Aracaju, em Sergipe, após participar de um assalto. Ela estava na companhia de mais quatro pessoas quando foi capturada por policiais militares. Dos quatro suspeitos que a acompanhavam no crime, dois deles, que eram irmãos, morreram durante uma troca de tiros com a PM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp