Polícia

Mãe de publicitário morto em acidente em 2014 fala sobre prisão de advogado: 'Nada para comemorar'

Reprodução
Advogado envolvido em acidente que matou publicitário é preso por agredir ex-namorada em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/02/2024, às 19h39   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a completar 10 anos do acidente que matou seu filho, o publicitário Daniel Prata, em um acidente de carro no bairro do Itaigara, em Salvador, dona Maria da Graça Paschoalick concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV Itapoan, nesta segunda-feira (26), para comentar a nova prisão do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, responsável pela tragédia.

O advogado foi preso na manhã do último sábado (24) após agredir a ex-namorada no bairro do Costa Azul, também na capital baiana. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi encontrado armado depois que militares, durante rondas, na Rua Coronel Durval Mattos, ouviu gritos de socorro da vítima, que conduzia um veículo na via e informou que o ex-companheiro estava em posse de arma de fogo.

Nesta segunda, ele passou por audiência de custódia, e a Justiça decretou sua prisão preventiva. De acordo com informações obtidas pelo BNews, Roberto permanecerá preso e descerá para o presídio.

Em entrevista ao Cidade Alerta, dona Maria disse desacreditar na Justiça, uma vez que Roberto continou solto mesmo após matar seu filho no acidente, e continua fazendo novas vítimas com seus crimes.

"Eu quase tive um transe [quando soube da prisão]. Todo mundo ligando pra mim, falando 'graças a Deus ele foi preso'. Eu falei 'gente, não tem nada para comemorar'. O que é que adianta? É preso e solto. Eu tenho uma descrença na Justiça. [Por ele ser advogado], pode estar se utilizando de manobras para continuar solto. Eu tenho certeza que ele acho que usou todos os recursos que ele podia, até que foi definido o júri, para escapar", disse.

Segundo a mãe do publicitário, a prisão preventiva não significa muita coisa. "Não me dá confiança absoluta, não. São 10 anos de sofrimento. Eu chamo de assassinato, não é acidente", declarou.

Relembre o caso

Em novembro de 2014, um acidente gravíssimo, no bairro do Itaigara, em Salvador, matou o publicitário Daniel Prata, que teve o carro atingido por uma caminhonete em alta velocidade. O veículo, modelo Nissan, que bateu no carro da vítima, era conduzido pelo advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, e estava com o dobro da velocidade permitida na via. 

Posteriormente ao acidente, imagens mostraram o advogado durante uma confusão em uma boate, próxima ao local da colisão, bastante alterado. Testemunhas na época informaram que ele estava com sinais de embriaguez. O acidente ainda deixou uma médica ferida, que estava no carro com Daniel. O  advogado e professor de direito penal chegou a ser preso, mas foi liberado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp