Manifestação

Manifestação de moradores da Polêmica deixa trânsito lento na Avenida ACM

[Manifestação de moradores da Polêmica deixa trânsito lento na Avenida ACM]
15 de Maio de 2019 às 17:13 Por: Divulgação (Leitor do BNews) Por: Redação Bnews0comentários

Uma manifestação de moradores da localidade da Polêmica, que fica na marginal da Avenida Antônio Carlos Magalhães, deixou o trânsito lento, na tarde desta quarta-feira (15), em Salvador.

Uma das moradoras da região disse ao Bnews que o protesto foi organizado para pedir respeito à polícia da capital baiana. “Eles não respeitam. Entram [na comunidade] jogando spray de pimenta e dando tiro”, relatou. 

Os habitantes da região fecharam uma via no sentido Rua Lucaia, com latas de lixo e queimaram pneus. 

A Transalvador informou que uma viatura está no local fazendo o monitoramento do tráfego. 

A Polícia Militar informou que policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local para acompanhar a manifestação. Em nota, a PM afirmou que os manifestantes reivindicaram melhorias na segurança do local. Duas vias foram bloqueadas pelo grupo.

Ainda conforme a PM, após negociação, as vias foram parcialmente liberadas, pois ainda tem lixo no local. O protesto foi pacífico e não teve ocorrências policiais. 

Sobre as acusações feitas pelos moradores, a PM orientou que precisam ser formalizadas junto Corregedoria ou Ouvidoria (através do site www.pm.ba.gov.br ou do telefone 08002840011) da Polícia Militar, para que sejam investigadas. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. Mesmo porque o papel da Polícia Militar está relacionado à manutenção e preservação da ordem pública e à salvaguarda de vidas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas