Polícia

Marcelo Werner garante intervenção em Tancredo Neves após guerra entre facções

Dinaldo Silva / BNews
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apontou que uma coleção de medidas já foi adotada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 18/02/2023, às 11h40 - Atualizado às 11h42   Vinícius Dias e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um caso chocante no bairro de Tancredo Neves, ocorrido nesta sexta-feira (17) chamou a atenção após o cenário de brutalidade cometido por homens fortemente armados. Atenta ao policiamento especial do Carnaval de Salvador, a Secretaria de Segurança Pública na Bahia (SSP-BA) também está com o alerta ligado para todos os demais cantos da cidade, além dos circuitos tradicionais.

Questionado sobre as mortes de indivíduos após uma guerra entre facções, que contou com execuções em um posto de saúde no bairro, o secretário Marcelo Werner garantiu que as corporações específicas já estão a todo vapor para aplicação de “providências cabíveis”. 

“Já foram adotadas providências cabíveis, não só em relação ao policiamento ostensivo, mas também em relação à parte de polícia investigativa e à tecnologia", citou em entrevista ao BNews

Ainda sobre as possíveis diligências nas partes externas aos circuitos da festa momesca, Werner reforçou a adoção de respostas imediatas para todos os casos de criminalidade ocorridos em Salvador e no estado. 

“As facções estão na briga por disputa de território, crime organizado, e isso é uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e das forças policiais o combate a isso, vamos trabalhar de forma transversal, integrada, e essa investigação com a inteligência que vem tendo resultado, todas as vezes que a gente toma conhecimento de alguma ocorrência, há uma resposta imediata da força de segurança, e assim vai continuar sendo. Nós não podemos permitir que essas facções venham causando terror, ocorrência, violência exacerbada em alguns bairros e no interior do estado. Sempre que forem encaminhados policiamento especializado, a polícia judiciária de imediato, perícia, apoio aéreo para que haja a contenção, e seremos ativos, firmes, daremos resposta de forma mais rápida possível para todo evento que ocorra”, comentou.

Carnaval de Salvador

Questionado sobre os índices de criminalidade devido aos casos no Carnaval de Salvador, Marcelo Werner comemorou a atuação das corporações e reforçou as diretrizes da SSP-BA.

“Nós temos um desafio muito grande para o Carnaval de Salvador, nosso policiamento, o BEPE, é especializado. Nós conseguimos fazer uso da tecnologia a favor desse plano de operações. É importante o tirocínio dos nossos policiais, a experiência que ele já tem, todas as experiências que são passadas nas reuniões que a gente faz onde avaliamos os locais que têm os maiores índices de ocorrências, e nós conseguimos através da inteligência, fazer o manejo do nosso pessoal”, garante.

Werner ainda comentou soibre a redução dos números com a abordagem nos portais. "Estamos evoluindo, não só com aumento, não só com a periodicidade, mas também com a observação do comportamento”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp