Polícia

Marido agride esposa grávida com bloco de concreto e ameaça PM com faca

Divulgação/Polícia  Militar
Vários objetos foram arremessados pelo marido, entre eles um bloco de concreto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 25/06/2023, às 08h47   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tentativa de feminicídio quase acaba em tragédia na cidade de Apiaí, situada no interior do estado de São Paulo. Uma grávida, de 32 anos, foi agredida pelo próprio marido na frente dos dois filhos. Na ação, ele usou um bloco de concreto e a ameaçou com uma faca de cozinha.

Por causa da ameaça, ela teve ferimentos no rosto, nariz, mão direita e, em seguida, foi levada ao Hospital Beneficente da cidade. Neste domingo (25), o homem foi preso em flagrante, de acordo com informações publicadas pelo portal g1. 

A PM relatou que foi acionada para atender uma ocorrência de agressão e violência doméstica na Rua Hermínio Rodrigues da Silva, no bairro CDHU Um, na sexta-feira (23). Os policiais chegaram ao local e viram pelo portão trancado com cadeado que o homem estava no quinta armado.

Ao notar a presença dos agentes, ela pediu ajuda e comunicou que estava sendo agredida. Os agentes perguntaram ao marido o que estava acontecendo, mas ele recusou comentar. No entanto, garantiu que manteria a mulher presa na casa. 

Depois de 30 minutos de insistência da equipe, o agressor entregou a chave para a vítima, que abriu o portão. Ao chegarem perto da mulher, os agentes constataram as marcas das agressões no corpo da vítima. 

Ela apresentava machucados no rosto, nariz com sangramento, mão direita ferida e com vestígios de sangue pela roupa. Mesmo após entregar a chave, o homem ameaçou a vítima e arremessou objetos em direção aos policiais, quando tentou agredir com uma faca o agente. 

Dessa forma, o uso de taser, que é um dispositivo elétrico que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, teve que ser usado para imobilizar o agressor. Posteriormente, ele foi contido, algemado e levado ao Hospital Beneficente de Apiaí ao lado da mulher para a realização do exame de Corpo de Delito, onde os médicos confirmaram as agressões.

Após isso, o casal foi encaminhado para o DP de Apiaí, onde o caso foi registrado como agressão, lesão corporal, violência doméstica, desacato, ameaça e resistência. Por fim, o marido está disponível para a Justiça, enquanto a vítima foi liberada.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp