Polícia

Médico é assassinado a facadas dentro do próprio apartamento

Reprodução/Redes Sociais
Homem foi atingido por 29 facadas e não resistiu aos ferimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 11h39



Um médico identificado como Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto a facadas no apartamento onde morava no centro de Belo Horizonte, no último sábado (22). O suspeito é um homem de 30 anos que informou estar junto com a vítima e mais duas pessoas no imóvel. Ele foi internado com ferimentos em um hospital da capital mineira e ficou sob escolta policial.

No domingo (23), após receber alta, foi encaminhado para o Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A polícia não informou o nome dele.

O suspeito de ter matado o médico conversou com a polícia depois de ter sido levado por familiares a um hospital e relatou ter entrado em luta corporal antes de esfaquear o médico. Ele contou que os dois se conheciam havia cerca de 15 dias.

O homem ainda afirmou que Vinicius não o deixava sair do apartamento e estaria ameaçando-o com uma faca. Ele disse que entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e desferiu golpes contra ele. Ao perceber que a vítima tinha caído, tentou se matar.

A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de que um homem havia sido esfaqueado e que o suspeito estava internado em um hospital da capital mineira.

Os militares foram ao local da ocorrência e a vítima já foi encontrada sem vida. De acordo com a perícia, o médico sofreu 10 perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp