Meio Ambiente

Imbassaí tem pior situação entre praias atingidas por óleo no Litoral Norte, diz coronel dos Bombeiros

Bruno Luiz/ BNews
Ainda segundo o tenente-coronel, os municípios de Conde e Jandaíra, podem ter situação pior  |   Bnews - Divulgação Bruno Luiz/ BNews

Publicado em 16/10/2019, às 14h19   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O tenente coronel Lanusse, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), afirmou nesta quarta-feira (16) que a praia de Imbassaí tem a situação mais crítica entre as do Litoral Norte monitoradas nesta manhã. Ele sobrevoou a região de helicóptero para inspecionar os danos provocados pelo vazamento de óleo, ainda de origem desconhecida, que atingiu a Bahia e mais outro estados do Nordeste. O monitoramento do avanço do poluente aponta que o impacto maior ocorreu no Litoral Norte. 

‘’Desde Lauro de Freitas até Baixio, praticamente o local mais crítico é Imbassaí. Aqui em Baixio, Arembepe e Guarajuba está aparentemente tranquilo’’, disse Lanusse. No entanto, segundo o tenente, o secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, informou a ele que a gravidade do vazamento pode ser maior nos municípios de Conde e Jandaíra. As localidades também serão visitadas pelo governo estadual nesta quarta.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Alex Lima (PSB), e João Carlos Oliveira foram até praias afetadas pelo óleo para verificar o quadro na região. A primeira parada da comitiva foi em Baixio, na cidade de Esplanada, onde o parlamentar tem sua principal base política. Depois, o deputado e o secretário seguiram de helicóptero para sobrevoar outras localidades. 

*Atualizada às 15h23.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp