Polícia

Menina de 11 anos engravida após ser estuprada pelo avô e família é contra aborto

Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil
A menina, que não pode ser identificada por motivos legais, está grávida de cinco meses.  |   Bnews - Divulgação Elza Fiuza/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 26/12/2022, às 16h54   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser estuprada pelo avô, de 61 anos, uma menina de 11 anos engravidou e não poderá fazer um aborto. A família de não quer permitir a interrupção da gestação. A jovem, que não pode ser identificada por motivos legais, está grávida de cinco meses. Inicialmente, a família teria concordado com a interrupção da gestação, mas mudou de ideia no fim de semana e deu o consentimento para que a gravidez fosse levada adiante. Ela teria sido estuprada pelo pai de seu padrasto na cidade boliviana de Yapacaní, perto de Santa Cruz, no centro da Bolívia.

Segundo a chefe da Casa da Mulher, Ana Paola García, a jovem contou para uma prima que "sentiu movimentos estranhos na barriga". A prima, então, contou à mãe, que é tia da menina de 11 anos. Foi essa tia que denunciou o caso à polícia. "Ela não quer ser mãe”, disse García.

Ana Paola acrescentou que a vítima chegou a receber a primeira dose do medicamento para interromper a gravidez. "Não é possível para nós forçar uma menina de 11 anos a estar em um processo de gestação de nove meses, isso é uma tortura", afirmou. 

García disse que houve aproximadamente 40 mil gestações de crianças menores de 18 anos na Bolívia em 2020 — uma média de 109 meninas por dia. "Esta situação é alarmante. A violência sexual ainda assola a Bolívia e as meninas continuam a ser as principais vítimas", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp