Polícia

Motorista por aplicativo passa por situação de racismo ao levar passageira: "a cor você sabe, sujeira"

Reprodução/ Vídeo
Com as ofensas, o motorista parou em frente a uma padaria e pediu para que ela descesse do veículo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 05/02/2023, às 21h31   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo Jhony Charlies Gonçalves do Nascimento, 28 anos, denunciou uma situação de racismo que sofreu enquanto trabalhava, na madrugada deste domingo (05). Segundo o profissional, ele levava a passageira, identificada como Lucimar, até um condomínio, em Brasília, quando começou a ser chamado de “mala”, “sujo” e “vagabundo”.

Tudo teria começado quando a mulher em questão não gostou do caminho que escolhido pelo motorista na região administrativa do Distrito Federal, sugerindo que ele tinha intenção de fazer mal a ela, pois teria escolhido esse caminho “de propósito”.

Com as ofensas, o motorista parou em frente a uma padaria e pediu para que ela descesse do veículo. Depois que ela saiu, Jhony passou a filmar a mulher, que seguia ofendendo o rapaz: “Nunca vi mais preto. Nunca vi. Chama a polícia (…) Eu falei e falo na sua cara, seu mala. Mala disfarçado de uber. É isso aí, a cor você sabe, sujeira”, disse a mulher.

A polícia foi acionada e os dois foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foi registrado um boletim de ocorrência por injúria racial. “Estou sem acreditar até agora, isso aconteceu comigo nesta madrugada. Me chamou de mala e sujo”, lamentou o motorista em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp