Polícia

Reféns são liberados após serem sequestrados em van no bairro de Itacaranha

Reprodução/Vídeo
De acordo com o Cicom, os sequestradores exigiram a presença da imprensa para liberar as vítimas da van  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 06/05/2022, às 17h28 - Atualizado às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista e o passageiro de uma van, que foram mantidos reféns por homens armados, no bairro de Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta sexta-feira (6), foram liberados pelos suspeitos. De acordo com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), as vítimas foram liberadas logo após a chegada da imprensa.

Leia mais:

Médico é encontrado morto dentro de apartamento no Caminho das Árvores

Três estudantes são esfaqueados por colega dentro de colégio

Ainda segundo o Cicom, os bandidos teriam exigido a presença de equipes de reportagem no local como condição para liberar o motorista e o passageiro da van. Informações preliminares dão conta de que o veículo pertence ao transporte alternativo da localidade. 


As vítimas e os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada. O Cicom informou, também, que ninguém ficou ferido durante o episódio.

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que deu detalhes sobre a ocorrência.

Confira nota na íntegra:

"De acordo com informações da 14ª CIPM, nesta sexta-feira (6), por volta das 14h20, policiais militares da unidade realizavam patrulhamento na Avenida Avenida Afrânio Peixoto, em Itacaranha quando foram acionados por populares para intervir em um roubo em andamento na região. De imediato, as patrulhas policiais realizaram um cerco a um veículo Topic com intuito de abordá-lo. No momento da ação, dois suspeitos armados com facas tipo peixeira fizeram os passageiros do transporte coletivo de reféns, enquanto um terceiro fugiu.

De pronto, a equipe policial acionou o protocolo institucional realizando o isolamento e a contenção do local. Foi estabelecido um perímetro de segurança e acionados os serviços do Samu, Transalvador, e a estrutura especial de negociação e gerenciamento de crises do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); dando assim continuidade ao protocolo em gerenciamento de crise.

Com o cerco policial e a negociação com os suspeitos, as vítimas foram liberadas e os pertences recuperados.

Com os suspeitos foram encontradas três facas do tipo peixeira, sete celulares, oito relógios, um carregador de celular, quatro desodorantes, dois cremes hidrantes, 12 cartões de créditos, um óculos de sol, um perfume, três anéis dourados, duas alianças de ouro, uma mochila e R$ 410, 00 reais.

Os acusados foram apresentados na Central de Flagrantes".

*Matéria atualizada às 10h20 deste sábado (7) para incluir nota da PM-BA

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp