Polícia

MPF investiga por que agente da PRF entrou em CTI onde menina de 3 anos está internada

Arquivo / PRF
Menina de 3 anos ficou internada após ser baleada por um agente da corporação  |   Bnews - Divulgação Arquivo / PRF

Publicado em 10/09/2023, às 13h18 - Atualizado às 13h18   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando por que um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrou no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) que Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, está internada. A criança está internada desde que foi baleada durante uma ação da corporação.

O policial da PRF teria ido ao Hospital Adão Pereira Nunes no spabado (9). A segurança na unidade foi reforçada.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A criança foi baleada na última quinta-feira (7), quando estava dentro do carro da família, acompanhada dos pais, da tia e da irmã. Os disparos foram efetuados conta o veículo. Os parentes afirmaram que os tiros partiram de agentes da PRF. 

O procurador da república, Eduaedo Benones, que investiga o caso, afirmou ao RJ2 que a presença do policial à paisana na portaria do CTI não se justifica.

"Chamou nossa atenção. Depois em conversa com o chefe de segurança do hospital, ele informou aos agentes do MPF que esse policial que estaria lá e estava paisana não quis dar maiores explicações. A presença da Polícia Rodoviária Federal para prestar solidariedade é algo que se impõe, é algo que inclusive espera-se. Mas a presença de um policial, à paisana, e que não se justifica na portaria dentro de um CTI, causa espécie e até preocupação", afirmou. 

A PRF informou que irá apurar o caso e ressaltou que, fora a Coordenadora Geral de Direitos Humanos da PRF e a ingrante da Comissão Regional de Direitos Humanos da PRF no Rio, mais ninguém foi autorizado a estar no hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp