Polícia

Mulher é morta em bairro de Salvador onde briga entre facções fez três vítimas em menos de dois dias

Divulgação/SSP-BA
A mulher, identificada como Aline Evangelista dos Santos, foi morta na noite de segunda (26)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 27/02/2024, às 07h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi morta a tiros na noite de segunda-feira (26) na Rua 1º de Maio, no bairro de Pero Vaz, em Salvador. A vítima, identificada como Aline Evangelista dos Santos, é a quarta pessoa a ser baleada na região em menos de dois dias. Além de Aline, um homem ainda não identificado também não resistiu e morreu no domingo (25) após ser ferido na Rua Direta do Pero Vaz.

O bairro vive um clima de tensão devido à disputa pelo tráfico de drogas entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM). Moradores têm temido sair de casa e alterado a rotina devido aos episódios de violência.

No domingo, um homem de 35 anos foi baleado na virilha enquanto estava em um bar localizado na Rua Meireles. Na mesma via, uma mulher que estava em sua residência foi baleada no pé.

Naquele mesmo dia, outro homem foi baleado no pescoço e um motorista foi abordado por um grupo formado por 15 homens armados que atiraram em direção ao automóvel em que ele estava. Por sorte, ele não ficou ferido.

"Tem sido cada vez mais difícil morar aqui. Temos evitado sair de casa à noite. Há policiamento, mas a atuação do tráfico é bem maior; qualquer pessoa de bem, sem relação nenhuma com a criminalidade, pode ser uma vítima", relatou um morador, que pediu anonimato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp