Polícia

Mulher faz relato chocante após sofrer violência: 'Pastor me disse que eu não orava o suficiente'

Ilustrativa / Freepik
Após sofrer violência mulher foi orientada por pastor  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 10h14


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de violência no meio cristão ganha destaque na web. Uma mulher, de 37 anos, sofria agressões do marido em sua residência, em Taboão da Serra, São Paulo e ao pedir ajuda a um pastor, recebeu uma resposta polêmica. Vale relembrar o caso da cantora Gospel Sara Mariano, que ganhou destaque nacional após viver situação semelhante e ser encontrada morta.

Na ocasião, o líder religioso “culpou” a vítima, que não teve a identidade revelada, pelo ocorrido e orientou a não se separar do agressor. Durante entrevista ao UNIVERSA UOL, a moça contou que sofria muitas humilhações por parte da família do marido também, a ponto de apanhar do sogro.

“Naquela época, recorri ao pastor da igreja [um templo neopentecostal] e contei o que estava acontecendo. Ele me disse que eu não estava orando o suficiente, não estava buscando Deus e, por isso, eu poderia estar despertando essas agressões dele”, relatou ela.

Maria ainda contou que conheceu o rapaz na igreja quando tinha 17 anos, aos 24 engravidou e sofreu agressões durante sua gestação. “Ele me jogou da escada e era comum que me batesse com toalha molhada para não deixar marca”, afirmou.

A bancaria também relembrou que sofria outros tipos de violência. “Além das agressões físicas, sofria uma pressão psicológica muito grande. Ele dizia que ninguém ia me querer, que meus pais não me toleravam. E juntou com a questão da igreja, porque eu sentia culpa... com isso de dizerem que a Bíblia condena o divórcio”, declarou ela.

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 ou para o número 180 — Central de Atendimento à Mulher.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp