Polícia

Mulher morre após ser espancada e ter pescoço quebrado; ex é suspeito do crime

Reprodução/Redes sociais
Vítima era técnica de enfermagem e tinha medida protetiva contra ex  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 17/03/2024, às 20h13   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma técnica de enfermagem identificada como Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, foi morta após ser espancada no último sábado (16), em Lorena, no interior de São Paulo. O ex-namorado dela é apontado como principal suspeito do crime.

A mulher foi encontrada morta pela mãe dentro de casa. Segundo o boletim de ocorrência, Elda teve o pescoço quebrado possivelmente por um golpe 'mata-leão', além de ter apresentado várias lesões no rosto e sinais de asfixia.

De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha afirmou que o ex dela, de 22 anos, que não teve a identidade revelada, foi visto próximo ao local do crime. Ele é investigado.

Em janeiro, Elda fez um boletim de ocorrência contra o rapaz por violência doméstica. Ela também tinha medida protetiva em vigor contra o homem.

Em nota, a Santa Casa de Lorena, onde a vítima atuava como técnica de enfermagem na maternidade da unidade, lamentou a morte.

"Dedicada e comprometida com o bem-estar dos nossos pacientes, Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022", diz a publicação da instituição.

Além de atuar como técnica de enfermagem, a vítima havia acabado de prestar um concurso público para seguir na área da saúde em outro emprego e vivia a expectativa da aprovação. Ela deixa dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 3.

Foram solicitados exames periciais ao  Instituto de Medicina Legal e ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como feminicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp