Polícia

Mulher não deixa entregador usar elevador social e ele a acusa de racismo: veja

Reprodução/ vídeo
A mulher ameaça chamar o porteiro e segura a porta para que o entregador não use o elevador social  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 06/02/2024, às 22h35 - Atualizado às 22h35   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O entregador João Eduardo Silva de Jesus, de 18 anos, registrou o momento em que teria sido vítima de racismo, ao tentar usar um elevador social no Edifício Residencial Aroazes, no Rio de Janeiro, no último domingo (04). Segundo o jovem, o crime ocorreu quando ele fazia uma entrega de água no prédio.

Nas imagens que circulam a internet, João parece se defender da mulher, afirmando que não estava errado e reiterando que existe uma lei que garante os seus direitos, enquanto a senhora dizia que ele devia usar o de serviço e não permitiria seu acesso ao equipamento social.

Quando a mulher ameaça chamar o porteiro e segura a porta para que ele não suba, o entregador diz: “Eu estou trabalhando, não estou de sacanagem não”, diz o jovem à provável moradora.

Em entrevista ao portal Metrópoles, João disse que o elevador de serviço estava parado no momento que ele chegou para realizar a entrega. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como injúria por preconceito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp