Polícia

Mulher nega passagem para cadeirante negro em ônibus: "Estamos na floresta agora?”; assista

Reprodução//Vídeo
No vídeo, que viralizou no TikTok, Angelino pediu passagem para uma mulher branca, que se recusou a sair do caminho  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 10/06/2023, às 06h45   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem angolano cadeirante e estudante de direito, identificado como Angelino Cassova está acusando uma mulher de capacitismo e racismo, por negar passagem para ele em um ônibus.

O caso aconteceu na última terça-feira (06) em Curitiba, no Paraná e a filmagem foi feita por outros passageiros. No vídeo, Angelino pediu passagem para uma mulher branca, que se recusou a sair do caminho. A atitude dela revoltou as pessoas que estavam no local.

Em um momento, a mulher chega a perguntar: "Estamos na floresta agora?”. Os passageiros entenderam que a pergunta foi feita, pelo fato de Angelino ser um homem negro, segundo a vítima ela usou uma "expressão codificada, que muitos racistas usam", como se estivesse se referindo a ele como "macaco".

Em seu instagram, Agelino desabafou sobre o ocorrido, reforçando que cadeirantes têm os mesmos direitos que as demais pessoas: "Fui muito pacífico e quem me conhece de perto sabe que não reajo logo e parto para cima. Sou muito na minha e práticas como esta eu tratarei em um fórum diferenciado. Racistas terão seu verdadeiro casebre daqui para frente. Tenho dito."

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado, porém a mulher ainda não foi identificada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp