Mundo

Modelos que posaram nuas em varanda de Dubai são deportadas

Reprodução/ Redes sociais
A maior parte delas, todas ucranianas, embarcou em um avião para Kiev (Ucrânia)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 16/04/2021, às 23h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As modelos que foram presas após serem clicadas nuas para um ensaio fotográfico na varanda de um apartamento em Dubai, nos Emirados Árabes, foram deportadas nesta sexta-feira (16). A maior parte delas, todas ucranianas, embarcou em um avião para Kiev (Ucrânia).

Elas ficaram nove dias na prisão, sem contato com família e advogado. As jovens estão proibidas de voltar a Dubai por pelo menos cinco anos. Ainda assim, comemoraram o desfecho do caso.

De acordo com o Extra, uma das moças teve que ficar em Dubai por estar com a Covid-19 e uma outra não pôde viajar, pois ainda tem que responder a uma acusação não relacionada ao ensaio fotográfico.

Em um dos relatos, uma modelo contou que uma detenta grávida – que não relação com o ensaio fotográfico - acabou morrendo perto delas, o que rotulou como “bárbaro”.

As jovens disseram que ficaram em celas apertadas, sem janelas e anti-higiênicas, sem acesso a itens básicos como papel higiênico e escovas de dente. Elas teriam dormido em camas sujas e sem lençóis.

"Fomos levados para uma sala chamada escura, que é um local para detidos perigosos", afirmou uma modelo identificada apenas como Diana, em entrevista ao site “Mash”.
Irina Sotulenko, de 23 anos, citou que ela e as colegas eram xingadas frequentemente de "prostitutas".

O magnata americano-ucraniano Vitaliy Greshin, de 41 anos, que organizou e financiou o ensaio com as 21 modelos, continua preso em Dubai. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp