Polícia

“Não houve nenhum crime contra os pais”, afirma advogado de empresário baiano acusado de maus-tratos

Pietro Baddini / BNews
Advogado de empresário baiano rebate acusações da delegada e afirma inocência de seu cliente  |   Bnews - Divulgação Pietro Baddini / BNews

Publicado em 22/02/2024, às 18h51   Sanny Santana e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Paulo Kleber Carneiro, responsável pela defesa do empresário baiano Fábio Luis Ceuta de Lacerda, voltou a refutar as acusações feitas pela delegada Mariana Ouais, responsável pelo caso, na tarde desta quinta-feira (22), em coletiva de imprensa realizada durante a liberdade provisória concedida ao seu cliente

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Já que existe aqui o direito de resposta, ela [Mariana Ouais] deu essa entrevista com pompa de delegada que fez um bom serviço à sociedade, mas não fez. Ela deu entrevista dizendo que ele agredia os pais e não existe nenhuma agressão”, afirma Carneiro. 

O advogado também voltou a questionar a legalidade da prisão do empresário, por se tratar de uma medida cautelar, e não protetiva. 

A medida cautelar é do juizado criminal especial, que não tem competência para julgar medida protetiva. Medida protetiva é só vara de família e vara de violência doméstica. Não cabe, não tem cabimento judicial, não existe cabimento da ação, não tem, o procedimento é equivocado”, pontua Carneiro. 

Fábio Lacerda foi preso em flagrante na última terça-feira (21), na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), acusado de maus tratos, agressões verbais e ameaças contra os pais idosos. Concedida a liberdade provisória, mediante o uso de tornozeleira eletrônica, o advogado do empresário reforçou sua inocência diante das acusações. 

A verdade vai prevalecer porque vai ficar comprovado que não houve agressão, não houve ameaça de morte, não houve absolutamente nenhum crime contra os pais”, afirma o advogado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp