Polícia

“Não teve troca de tiros”, desmente mãe de criança morta sobre justificativa da PM

Reprodução/Redes Sociais
A criança, de 10 anos de idade, morreu após ser baleada neste domingo (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/07/2023, às 10h07 - Atualizado às 10h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com apenas 10 anos de idade, uma criança eve sua vida ceifada após ser baleado. O caso aconteceu na tarde deste domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após a morte do menino ser confirmada na madrugada desta segunda-feira (24), familiares demonstraram repúdio à justificativa da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

"A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM", relatou a mãe de Gabriel, Samile Costa, em entrevista à TV Bahia.

“Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, acrescentou.

Ao BNews, a assessoria de imprensa da PM-BA mencionou, por meio de nota, que durante ronda, uma guarnição da 52ª CIPM “se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares. Houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram”.

“Posteriormente, os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo, havia dado entrada no Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico”, pontuou a PM-BA.

Os familiares da vítima indicaram que ela foi atingida no rosto, enquanto brincava na porta de casa. Após ser alvejado, Gabriel Silva da Conceição Júnior foi encaminhado pela família para o Hospital Menandro Faria. Já na unidade de saúde, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer a transferência ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Todavia, o veículo ficou mais de uma hora parado, já que não tinha equipamentos básicos para fazer a transferência. Devido a constatação do óbito, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Confira a nota da PM na íntegra:

De acordo com informações da 52ª CIPM, uma guarnição da unidade realizava o patrulhamento da localidade conhecida como Portão, em Lauro de Freitas, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares. Houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram. O policiamento foi reforçado na região.

Posteriormente, os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo, havia dado entrada no Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do ocorrido deverão ser investigadas pela Polícia Civil.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp