Polícia

Pacientes do interior se perdem em Salvador e são assaltados por três homens

Reprodução/Pixbay
Os pacientes são da cidade de Ruy Barbosa e estava em um carro do TFD  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixbay

Publicado em 31/08/2022, às 07h21 - Atualizado às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes de Ruy Barbosa, no centro-norte do estado, que vieram a Salvador em busca de atendimento médico, foram assaltados na manhã desta quarta-feira (31), no Pau Miúdo. Cinco das 10 pessoas que estavam dentro de uma Van do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) tiveram seus aparelhos celulares levados por homens armados.

Em entrevista ao BNews, Juliano da Silva Bastos, motorista do veículo que conduzia as vítimas, detalhou o ocorrido. “Eu estava me direcionando ao Aristides Maltez e identifiquei um paciente no Ana Nery. Aí, subi sentido Caixa D’Água. Fui abordado por quatro elementos armados, mandaram eu sair do carro, começaram xingamentos e levaram quatro aparelhos celulares, inclusive, o meu com habilitação. Foram 10 minutos de pânico na avenida, abordaram também um taxista, todo mundo em pânico! Graças a Deus ninguém teve nada”, disse. 

Ainda em conversa, Juliano lamentou a sensação de insegurança durante seu trabalho. “A gente que chega de madrugada não tem segurança, eles sabem o horário que a gente passa e chega cedo. Os carros vêm 5 vezes por semana a Salvador, não tem como não passar ali. Nós viajamos 3 vezes na semana”, detalhou.

De acordo com uma das vítimas, o motorista, após receber uma informação equivocada, pegou um roteiro errado. Em uma das vias do Pau Miúdo, por volta das 5h, três homens armados surgiram de um beco e renderam o condutor e os passageiros. Além de assaltar os pacientes, os homens teriam rendido um taxista. 

“Botaram as armas na nossa cabeça e pediram para que a gente entregasse o celular. Ficamos sem contato com a família. O que me rendeu foi bastante agressivo, pedia [celular] e xingava”, disse uma vítima em entrevista à TV Bahia.

“Cercaram a Van e, logo em frente, tinha um táxi, não tinha como sair, eles estavam agressivos. Foi uma cena horrível. Ainda estava escuro. Tinha idoso, criança”, completou uma outra paciente.

Até a manhã desta quarta, nenhum suspeito foi preso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp