Polícia

PM bate a cabeça e morre durante perseguição a ladrões

Divulgação/PM
Horas antes de morrer, PM publicou foto correndo e afirmou que treinava para 'não perder para ladrão'  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 05/08/2023, às 10h56   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um soldado da Polícia Militar de São Paulo morreu durante uma perseguição de moto a suspeitos nesta sexta-feira (4), na Vila Prudente, zona leste da capital paulista. Leonardo de Souza Pires, de 26 anos realizava a busca por uma dupla, também a bordo de uma motocicleta, pela Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, quando perdeu o controle do veículo e se acidentou.

De acordo com a Polícia Civil, o PM colidiu com a moto de um homem que trafegava pela via, fazendo-o perder o controle e bater a cabeça em um poste.

O ocupante da moto atingida pelo soldado sofreu escoriações na mão esquerda, nariz, cotovelo, joelho e tornozelo direitos. Ele também caiu e bateu a cabeça em uma gui,a mas passa bem.

A dupla perseguida pelo PM fugiu. Leonardo chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Em nota, a PM informou que o soldado ao 8º Batalhão Metropolitano, da zona leste paulistana, e que ele morreu “durante sua nobre missão de proteger a sociedade”. Ele ingressou na corporação em 6 de junho de 2019 e, segundo a PM, exerceu suas funções “com grande dedicação e zelo”. Leonardo era casado e não tinha filhos.

Horas antes de morrer, o PM usou as redes sociais para compartilhar uma foto após correr quatro quilômetros em 25 minutos. Na legenda, ele disse que treinava para "não perder para ladrão [...] nem na corrida."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp