Polícia

PMs são presos suspeitos de matar policial que investigava milícias

Reprodução/Redes sociais
Policial investigava criminosos que atuavam na zona oeste do Rio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/02/2024, às 15h25   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Divisão de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro localizaram e prenderam, nesta quarta-feira (7), dois subtenentes da Polícia Militar suspeitos de matar a PM Veneza Lobão, de 31 anos, que estava investigando a atuação de milícias no Rio. Ela foi morta na porta de casa, em novembro do ano passado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os dois foram capturados durante cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão e prisão temporária. De acordo com as investigações, os agentes presos realizaram diversas pesquisas sobre Vaneza em bancos de dados oficiais para monitorar a policial e reunir informações sobre sua rotina e seu endereço.

Os dois estão lotados no 27º BPM (Santa Cruz) e 31º BPM (Recreio). Até o fim do ano passado, um deles estava lotado na 8ª DJPM, onde Vaneza trabalhava no Setor de Inteligência, antes de ser transferido para o 27º BPM.

Vaneza era lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e não participava de operações de campo, mas de trabalhos internos de inteligência. A policial era responsável por investigar grupos de milícia que atuam na Zona Oeste do Rio.

Pouco antes de ser assassinada, Lobão foi condecorada com o distintivo "Lealdade e constância" pela PM. Em um curso especial de formação de cabos, ela se formou com nota máxima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp