Polícia

PMs suspeitos de manter vítima sequestrada por 12 horas são alvos de operação na Bahia

Rafael Rodrigues/SSP
Operação mirou seis policiais e um ex-PM  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/SSP

Publicado em 05/09/2023, às 13h44   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5) cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra seis policiais militares e um ex-PM nas cidades de Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas e Antônio Cardoso.

Foram levados telefones celulares, armas, cheques, valores, documentos e munições. A operação contou com equipes das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar da Bahia (PM) e o Ministério Público (MP).

Batizada de ‘Salobro’ - nome dado a partir da história da cidade de Santo Estevão - a operação aponta que os policiais envolvidos são suspeitos de integrarem um grupo responsável pelos crimes de de extorsão mediante sequestro, associação para o tráfico e homicídios.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Eles teriam sequestrado uma vítima por 12 horas, na localidade de Conjunto Alagoinhas, em Santo Estevão, e fizeram com que ela pagasse cerca de R$ 200 mil para ter a sua liberdade reestabelecida. Um ex-policial, expulso da corporação, é um dos investigados pela Força Correicional Especial Integrada (Force) da SSP desde 14 de abril deste ano, data que aconteceu o crime.

Seis residências e duas unidades policiais foram alvos das buscas pelas forças policiais. No total foram apreendidos 12 celulares, 261 munições, R$ 54 mil, dez armas de fogo sendo duas espingardas calibre 12, e outras armas 9 milímetros, 38, 40 e 380.

Flagrante

Durante um dos cumprimentos, o policial expulso foi preso em flagrante pela posse ilegal de uma arma de fogo. Ele foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), unidade que deu apoio a ação.

Todo o material apreendido será periciado. O material apreendido ajudará no curso das investigações contra o grupo criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp