Polícia

Polícia baiana chega a maior apreensão da história com retirada de 13 fuzis em Salvador

Alberto Maraux/SSP
Além dos 13 fuzis, submetralhadora e espingardas também foram tiradas de circulação  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 19/06/2023, às 13h12


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação integrada das polícias Federal, Militar e Civil rendeu na maior apreensão da história em um único dia na Bahia, na madrugada desta segunda-feira (19), em Salvador. Foram resgatados 13 fuzis durante a ação que resultou ainda na captura de suspeitos

A primeira apreensão aconteceu na Avenida Paralela, quando, em uma troca de tiros, dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada foram encontrados pelos policiais. Dois agentes chegaram a ficar feridos na ação.

Na região do Lobato, mais armamentos foram encontrados. Foram, no total, 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, mais de 5.000 munições e tabletes de crack.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Eduardo Badaró, ainda é feita a investigação para se saber a origem do armamento, por onde passou, como chegou a Salvador e de que forma está sendo distribuído.

Ainda conforme Badaró, dois dos homens que morreram durante a ação policial, ocorrida nesta segunda (19), possuíam passagem pela polícia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Os mortos já identificados têm passagens pretéritas. Mais uma vez reforçando a necesidade de clamar ao legislador federal que reveja a legislação penal, no sentido de que as pessoas que estão presas, efetivamente, fiquem presas. O que a gente mais vê é que esses integrantes de organizações criminosas, que atuam em crimes violentos, normalmente têm diversas passagens, ocasionando esse retrabalho da polícia e levando essa sensação de impunidade", desabafou o policial.

Em coletiva, o coronel da Polícia Militar da Bahia, Manuel Muniz, também afirmou que a PM atua em qualquer local e desmente boatos de que há localidades onde a polícia não atua. "Estaremos atuando em qualquer lugar, não existe local onde a polícia não entre, não existe território de salvaguarda para o crime. A polícia está atuando e ela entrará em qualquer lugar onde ela se faça necessária", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp