Polícia

Polícia Civil recupera 8 das 21 metralhadoras furtadas do Exército

Reprodução Pixabay - Imagem Ilustrativa
Metralhadoras seriam usadas na disputa entre facções criminosas  |   Bnews - Divulgação Reprodução Pixabay - Imagem Ilustrativa

Publicado em 19/10/2023, às 18h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Oito das vinte e uma metralhadoras do Exército que foram furtadas do Arsenal de Guerra do Quartel em Barueri, em São Paulo, foram interceptadas nesta quinta-feira (19) na Gardênia Azul, no Rio de Janeiro.

A apreensão de 4 metralhadoras ponto 50 e outras 8 MAGs, calibre 7,62, foi feita por agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo apurou o site G1, as 13 ponto 50 e 8 MAGs foram levadas do Exército no feriado de 7 de setembro. O Exército já identificou suspeitos de participação no furto.

Um vídeo de quatro dessas armas sendo oferecidas a traficantes do Comando Vermelho (CV) foi interceptado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que comunicou à inteligência militar.

Policiais descobriram que que parte desse arsenal havia, de fato, sido comprado, depois de ter sido oferecido em quatro favelas - Nova Holanda, no Complexo da Maré; Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha; Rocinha e Cidade de Deus.

Elas seriam usadas na disputa entre facções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp