Polícia

Polícia deflagra operação contra grupo de extermínio e extorsão na Bahia

Divulgação / SSP-BA / Poliana Lima
Cinco mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos conntra o grupo de extermínio  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA / Poliana Lima

Publicado em 07/12/2022, às 06h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares e civis iniciaram, na madrugada desta quarta-feira (7), a segunda fase da 'Operação Tocaia', contra grupos de extermínio e extorsão mediante sequestro na Bahia. Cinco mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos na cidade de Inhambupe, cerca de 150 quilômetros da capital baiana.

Os alvos são suspeitos de cometer um homicídio em 2019, na cidade de Sátiro Dias, e que integram um grupo de extermínio. Além disso, segundo a SSP-BA, a organização criminosa também tem atuação em cidades da região Nordeste da Bahia.

A ação é realizada pela Força-Tarefa da Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, sob coordenação da Corregedoria Geral, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. Conta com a participação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Nordeste e Litoral Norte, além da Polícia Civil.

Segundo informações da polícia, a primeira fase da operação, prendeu um policial militar da reserva, suspeito de atrair a vítima para uma emboscada, em 2019, que foi sequestrada e morta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp