Polícia

Polícia descobre quem mandou 'presente misterioso' que matou cuidadora de idosos

Reprodução/Redes sociais
A cuidadora de idosos morreu após comer bombons envenenados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/05/2023, às 11h45   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, recebeu no último sábado (20), dia do seu aniversário, um buquê de flores acompanhado de uma caixa de bombons. Os presentes foram entregues por um motoboy e estavam sem o remetente. Ela morreu envenenada após comer os doces. O caso aconteceu no Rio.

Na madrugada desta quinta-feira (25), a polícia chegou a uma pessoa que seria a responsável por enviar os bombons envenenados e levantou a principal hipótese do crime: ciúme. A mulher, que foi presa de forma temporária, foi identificada como Susane Martins da Silva.

As investigações apontaram que em momentos diferentes Susane e a vítima namoraram o mesmo homem. A cuidadora de idosos passou 4 anos na companhia dele, enquanto a suspeita teve um relação mais recente, de 2, marcada por episódios de violência, que renderam até uma denúncia pela Lei Maria da Penha.

mulher presa por mandar bombons envenenados
O motivo do crime teria sido ciúme (Reprodução/Redes sociais)

Ciúme

De acordo com a polícia, Susane acreditava que o ex e Lindaci tinham um caso, já que os dois mantiveram contato após o término. O delegado responsável por apurar o crime disse ao g1 que ao ser presa a suspeita chorou e contou "histórias desconexas". Chegou até a dizer que foi obrigada por alguém a enviar os bombons.

Ainda segundo a polícia, a suspeita escolheu a data do aniversário da vítima para enviar os presentes, como uma forma de não levantar suspeita. Quando recebeu as encomendas da mão do motoboy, Lindaci chegou a ligar para parentes para saber quem teria enviado o buquê e os chocolates e comentou em um salão de beleza que estava com receio de comer os doces.

A remetente só foi descoberta porque o motoboy procurou a polícia após a morte da cuidadora de idosos ser noticiado na imprensa. “Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus”, declarou o profissional também ao g1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp