Polícia

Polícia Federal argentina inicia investigações sobre atentado a Kirchner

Reprodução/Rede Social
Foram encontradas 100 balas na casa do suspeito de tentar atirar em Cristina Kirchner  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Social

Publicado em 02/09/2022, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal da Argentina iniciou as investigações o apartamento de Fernando Andrés Sabag Montiel, o brasileiro que tentou disparar dois tiros contra Cristina Kirchner, vice-presidente argentina, começou a ser investigado na noite de ontem. Duas caixas de munições da marca Magtch, calibre 9mm, com 100 balas foram achadas, segundo a imprensa internacional.

As autoridades policiais informaram que “os projéteis apreendidos agora serão periciados”. A juíza federal María Eugenia Capuchetti, que ordenou a operação, apreendeu, também, um notebook da marca HP.

Kirchner foi surpreendida por um homem brasileiro quando estava em frente a sua residência no bairro Recoleta, Buenos Aires, capital argentina. Ele portava uma pistola e tentou atirar contra a vice-presidente. O projétil não saiu e Kirchner não sofreu ferimentos.

As investigações foram iniciadas pelas autoridades nos arredores do bairro Villa del Parque. A busca, porém, não encontrou resultados. Somente mais tarde, uma pessoa procurou a polícia e informou que Fernando vivia em um determinado apartamento há oito meses. Uma chave foi entregue às autoridades pelo dono do imóvel.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp