Polícia

Polícia Federal instaura inquérito contra empresário que agrediu Gilberto Gil

Divulgação
A agressão contra o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, foi durante a Copa do Mundo no Catar, em dezembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/02/2023, às 17h06   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os possíveis crimes cometidos pelo empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, acusado de agredir o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, durante a Copa do Mundo no Catar, em dezembro do ano passado serão investigados pela Polícia Federal que abriu inquérito para investigar o caso.

A apuração vai apontar se o empresário cometeu crimes previstos no Estatuto do Idoso, tais como discriminação contra pessoa idosa, divulgação de informações ou imagens depreciativas ou injuriosas, injúria com base em elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Se somadas, as penas para essas violações podem variar de 2 anos e 6 meses a 7 anos de prisão. Ainda segundo o G1, a investigação da Polícia Federal sugere que o acusado tem parentesco com algum magistrado. Isso porque o menciona o código 147 do artigo do Código Penal, que impede juízes de atuarem nesses casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp