Polícia

Polícia investiga se sargento que atirou e matou soldado tinha desvio de conduta

Reprodução/TV Globo
Arma encontrada com sargento que atirou contra colega de farda foi encaminhada para a perícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 15/01/2024, às 08h30   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga se o sargento Paulo Pereira de Souza, da Polícia Militar, que atirou e matou seu colega de farda, o soldado Yago Monteiro, na manhã de domingo (14), tinha algum desvio de conduta ou de comportamento devido a doença de saúde mental.

Segundo Fernando Fernandes, delegado da PCDF responsável pela investigação, os trabalhos partirão da premissa de homicídio seguido de suicídio. Serão ouvidos testemunhas do crime, além de comerciantes e familiares da vítima e atirador.

Além disso, a Polícia Militar do DF será questionada pela sobre eventuais desavenças entre os colegas e sobre a situação da saúde mental do sargento que disparou contra Yago Monteiro. 

A perícia foi realizada, a arma foi apreendida e encaminhada para análise. O terceiro policial, que estava dentro da viatura e sobreviveu, foi ouvido. Ele afirmou que acreditou que os disparos tinham sido feito por outras pessoas fora da viatura, mas só percebeu a situação quando viu a arma na mão do sargento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp