Polícia

Moradores da Ribeira protestam contra desaparecimento de jovem

Publicado em 02/04/2015, às 09h51   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Os motoristas que trafegam pela região da Ribeira deverão ter um pouco mais de paciência na manhã desta quinta-feira (2). Populares realizam um manifestação no local por conta do desaparecimento do jovem Fabiano Souza Santos, de 28 anos, nesta madrugada.
De acordo com parentes e amigos do Fabiano, homens invadiram a casa da vítima, na localidade conhecida como Mangueira, e esfaquearam o rapaz na frente da própria esposa, que está grávida. Em seguida, o rapaz foi levado pelos invasores.
Segundo os policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM), que estão no local, além do bloqueio das vias, populares chegaram a depredar alguns ônibus que passaram pelo local. Com isso, um homem chegou a ser detido, acusado de participar da quebra dos coletivos. 
Ainda de acordo com os policiais, um ônibus foi invadido pelos manifestantes e teve a chave retirada, que até agora não foi encontrada. Testemunhas informaram que disparos foram efetuados pelos militares para tentar dispersar os moradores e que um policial mais exaltado chegou a afirmar que iria morrer gente no local caso a manifestação continuasse. 
Os familiares da vítima desaparecida disseram que chegaram a ser informados sobre a morte de Fabiano, mas que ainda nada foi confirmado. Além dos militares, garis da Limpurb já estão no local para retirar os materiais colocados na pista por ordem da PM. Porém, o clima ainda continua tenso. 
A Avenida Porto dos Mastros já foi parcialmente liberada e apenas metade da via segue bloqueada, o que obriga os motoristas trafegarem apenas na outra parte. Já na Visconde de Cairu, o ônibus apedrejado pelos manifestantes continua atravessado na pista e só veículos menores conseguem passar pelo local. 
*Com informações do repórter Marivaldo Filho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp