Polícia

Preso suspeito de assassinar cobrador da empresa Costa Verde

Publicado em 05/06/2015, às 07h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia prendeu, na noite desta quinta-feira (4), o suspeito de assassinar o cobrador de ônibus da empresa Costa Verde, na última terça-feira (2). Anderson Nunes dos Santos, 33 anos, foi preso por policiais da 81ª CIPM de Itinga, juntamente com policiais civis. Escondido em Itinga, em uma casa no condomínio Dona Lindu, no bairro Parque São Paulo, Anderson, mais conhecido como “Buda”. O suspeito foi encontrado escondido debaixo da cama, na casa de um colega, vizinho a onde ele morava, por volta das 21h30.

Durante a apuração do crime, a mulher de Buda e o condutor da motocicleta utilizada na fuga do bandido também foram ouvidos por policiais do grupo especializado, que efetuaram a prisão com o apoio dos policiais da 81ª CIPM. “A infiltração dos policiais do Gercc foi indispensável para se chegar à localização do criminoso”, lembrou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardinho Brito.

No apartamento 202 do edifício Vera, os policiais também detiveram Tiago Azevedo França, colega de Buda. Ele tentou esconder o criminoso, mas já na 27ª Delegacia Territorial, para onde ambos foram encaminhados, afirmou que não sabia da autoria do crime, que aconteceu na última terça-feira (5), na Estrada do Coco, quando Buda tentou assaltar o coletivo onde Djailson trabalhava.

De acordo com o major Elsimar Leão, comandante da 81ª CIPM, o acusado confessou a autoria do assassinato. “Buda contou que o cobrador reagiu ao assaltou, pensando que ele estaria desarmado, já que não tinha nenhum volume que pudesse se comparar a uma arma de fogo ou faca”, disse o major Leão. A vítima foi ferida com um pedaço de azulejo e acabou morrendo.

Morte do cobrador

O cobrador da Costa Verde, Djanilson Miranda dos Reis, foi morto durante uma tentativa de assalto na última terça-feira (3), em Lauro de Freitas.

De acordo com testemunhas, o criminoso pediu para o cobrador entregar o dinheiro que estava no cofre do veículo, que só é aberto na garagem. Como a vítima não conseguiu abrir, acabou sendo agredido a facadas no pescoço pelo bandido.

O trabalhador que é da cidade de Coração de Maria chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp