Polícia

Triplo homicídio e mais 13 mortes marcam fim de semana violento na capital e RMS

Publicado em 17/08/2015, às 08h48   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O último final de semana em Salvador e Região Metropolitana (RMS) ficou marcado pela violência. No bairro de Marechal Rondon, três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 17 anos, na noite do último sábado (15), após um confronto entre facções rivais. 
De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o tiroterio aconteceu por volta das 23h, na rua José Lins. Tauan dos Santos Souza, de 19 anos, Claudio César de Jesus Filho, 21, e outro homem que não foi identificado, morreram na troca de tiros. Já Paulo Roberto Conceição da Fonseca, 21 anos, e um adolescente de 17 anos, L.C. dos S., ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital do Subúrbio.
Já em Tancredo Neves, dois homens foram executados na rua Bahia. Adenilton Mates de Aquino, de 23 anos, e outro homem, que não teve a identidade revelada foram alvejados por diversos tiros e morreram no local. 
Em Dias D'Ávila,  Região Metropolitana de Salvador (RMS), um adolescente de 14 anos, D.S.D.S, foi morto a tiros. De acordo com a Centel, o jovem passava pela rua A, do Condomínio Bosque I, quando foi cercado por quatro homens e alvejado por diversas vezes. 
Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outras quatro mortes também foram registradas no sábado. Carlos Alexandre Marques Mercês, de 23 anos, foi morto na localidade conhecida como "Prainha do Fundão", no bairro do Lobato. Erivaldo Agripino da Anunciação, 51, na rua São Francisco, em São Cristóvão. Na Gamboa, um guardador de carros morreu após receber sete tiros, em frente à boate Tropical. Já no bairro do Calabetão, um homem, de identidade ignorada, morreu na Praça da Esperança. 
Domingo
No domingo (16), um duplo homicídio foi registrado no bairro do Comércio. Anderson dos Santos Abdon, 29 anos, e outro homem que não foi identificado, foram executados na rua do Pilar, por volta das 13h. 
Em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Joel Nascimento de Jesus Silva, 44 anos, morreu ao ser esfaqueado pelo enteado. Após receber vários golpes de faca, dentro de casa, na rua do  Chafariz, em Mapele, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crrime, Jonas da Silva Ramos, foi preso por policiais da Rondesp RMS. Já na via Periférica I, no CIA, um homem, que não chegou a ser identificado, também foi morto. 
Em Tancredo Neves, na rua São José, Vagner Bispo dos Santos, de 31 anos, foi morto por volta das 1h. Já por volta das 13h, Igor Santana de Souza foi executado a tiros na avenida Aliomar Baleeiro.
O domingo ainda registrou duas tentativas de homicídios. Daiana Sousa dos Santos, 30 anos, foi atingida por três tiros no peito, braço e ombro, na Barroquinha, sendo socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já em Cajazeiras IV, um adolescente de 14 anos foi baleado na cabeça, na rua Silvio Leal, por volta das 17h30, após bandidos roubarem o seu cavalo. 
Ao todo, no final de semana, 16 homicídios e quatro tentativas, com base nos dados da SSP-BA e da Centel, foram registrados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Além disso, quatro roubos a coletivos também foram identificados nos bairros de Amaralina, Cabula e Pero Vaz.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp