Polícia

Anselmo Brandão garante combate ao crime organizado em comunidades carentes

Publicado em 08/07/2016, às 18h24   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia formou, na tarde desta sexta-feira (8), 245 policiais que concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos em todo estado. Durante a cerimônia, que contou com a presença de oficiais da PM de diversas companhias e batalhões, o comandante geral, coronel Anselmo Brandão conversou com a reportagem do Bocão News. Sobre a suposta atuação do crime organizado no bairro de Cosme de Farias, ele foi taxativo. "Eu tenho dito e vou dizer novamente, não vamos permitir que o crime organizado se instale nas comunidades carentes", afirma.
Sobre os diversos boatos de grupos criminosos organizados, Anselmo Brandão disse que a população não deve levar em consideração, já que se trata de informações não comprovadas e destacou o trabalho direcionado a supostos grupos criminosos organizados. "A Polícia Militar, o nosso sistema de defesa social, a Polícia Civil e o Judiciário, estão com força tarefa e estes elementos já estão mapeados e assim reduzimos de forma acentuada o número de homicídios nessas áreas de risco. Mas o enfrentamento, se tiver que acontecer, fique certo que nós vamos entrar com força total e fazer o controle e prender estes infratores", afirmou.
O comandante geral da PM ainda tranquilizou a comunidade de Cosme de Farias, ao informar que até o momento não foi constatado nenhuma anormalidade, que os criminosos tentaram anunciar. "Tão logo começaram os boatos, nós identificamos e massificamos a área e temos operações com tropas especializadas no território e até o presente momento não constatamos nenhuma anormalidade", explica.
O comando da PM ainda orienta a população que coopere com a polícia denunciando criminosos de forma anônima através dos telefones (71) 3235-0000 e 190.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp