Polícia

Morre jovem homossexual espancado no Rio Vermelho

Publicado em 11/07/2016, às 10h44   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na manhã desta segunda-feira (11), o estudante Leonardo Moura, de 29 anos, espancado na madrugada deste domingo (10), no bairro do Rio Vermelho. Segundo a irmã da vítima, Caroline Moura, o jovem tinha saído da boate San Sebastian, por volta das 5h30, quando caminhava sozinho pela região da praia da Paciência, local da agressão. 
Após ser agredido, Leonardo foi encontrado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Ainda de acordo com a irmã do jovem, devido às agressões, Leonardo perdeu um dos rins e teve que passar por cirurgia, mas não resistiu a uma complicação nesta manhã. "Ele ficou internado ontem (domingo), passou por cirurgia e vinha se recuperando bem, mas aí teve uma hemorragia hoje de manhã e acabou não resistindo", disse ao Bocão News.
Assustada, a família do jovem ainda não tem informações da autoria da agressão e nem dos motivos, mas acredita que tenha sido um crime homofóbico. "Leonardo era um rapaz que não tinha inimigos, era bastante relacionado, não tinha ninguém que tinha motivos para fazer isso com ele. Por isso, acreditamos mesmo que possa ter sido um crime homofóbico", relatou ao ressaltar que a vítima não teve nada roubado pelos agressores.
A família de Leonardo aguarda a liberação do corpo, após realização de autópsia, para realizar o sepultamento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp