Polícia

Advogada presa atuava em organização criminosa do companheiro traficante

Publicado em 30/08/2016, às 17h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública confirmou a prisão da advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos, que “atuava em organização criminosa”, segundo nota oficial. Rebeca foi presa na tarde desta terça-feira (30), quando saía do Fórum Criminal de Sussurarana sem qualquer tipo de resistência. No Condomínio Brisas Residencial Clube, localizado na Avenida Paralela, em Salvador, foi preso Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como Nicão, traficante e homicida com quem a advogada teria um relacionamento.
A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Nicão tem, segundo a SSP, pelo menos 18 assassinatos confirmados. Rebeca atuava diretamente na organização criminosa liderada por Nicão.
Nicão doi preso no dia 13 de agosto deste ano. O grupo é responsável pela comercialização de drogas e prática de homicídios, dentre outros crimes em Camaçari e no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
“Temos elementos suficientes de como essa quadrilha agia. Outros componentes dessa organização criminosa estão identificados e com mandados de prisão solicitados”, declarou o diretor do Draco, Jorge Figueiredo, acrescentando que um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da advogada.
Ouvida na sede do Draco (estrutura na Pituba, que abriga também o DHPP), Rebeca será indiciada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Nicão e Jéferson da Silva Pereira, ambos integrantes da quadrilha e custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura, também possuíam mandados de prisão e responderão a mais esses crimes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp